Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ni and Me

Somos um casal da década de 60 com muitos anos de cumplicidade, amor, amizade e respeito mútuo. As viagens, mas não só, são um tónico que mantém viva esta relação e este projeto a dois.

Ni and Me

Somos um casal da década de 60 com muitos anos de cumplicidade, amor, amizade e respeito mútuo. As viagens, mas não só, são um tónico que mantém viva esta relação e este projeto a dois.

Colónia, Mercado de Natal e não só.

Época natalícia, as árvores de Natal e seus enfeites invadiram as nossas casas, as terras deste país engalanam-se de luzes e ornamentos, aquela que transmite felicidade ás pessoas de verem algo bonito e que representa o espírito do Natal.

E pensamos logo em mercados de Natal, sair para a rua agasalhados até ao pescoço em busca de comida confortável, daquela prenda que ainda falta escolher, do sorriso na cara das pessoas.

Numa noite fria de Inverno fui esperar a Ni ao aeroporto de Colónia, e sem ela saber levei-lhe casacos e cachecóis para ela escolher. Vinha cansada da viagem, mas o destino final de certeza que lhe ia carregar as baterias. E lá fomos para a Catedral de Colónia. E para o seu Mercado de Natal.

Descrever em palavras aquilo que sentimos quando entramos no mercado de Natal é algo indescritível. Uma praça apinhada de gente, as casinhas de madeira cheias de luzes, todas elas geometricamente colocadas e amparadas do frio pela imponente catedral, o cheiro que pairava no ar, aquele espaço parecia saído de um mundo mágico.

Se fosse hoje, tinha tirado milhentas fotos, mas como já lá vão 8 anos nessa altura não existia esta dinâmica de selfies e fotos até cairmos para o lado de exaustão.

Uma pesquisa rápida no mundo da internet revela essas fotos que não tiramos nesse dia. Na certeza, porém, esse momento ficou para sempre gravado nas nossas memórias, bem como aquele gluehwein bem quente e a sande de carne de porco com o típico sauerkraut. Ainda temos os copos do gluehwein.

IMG_E3158.JPG

E palmilhamos todas as barraquinhas como se fossemos duas crianças transportadas para um mundo mágico, queríamos comprar em todas elas, queríamos trazer para casa as recordações desse momento.

Já exaustos, regressamos a casa com a barriga quentinha e uma sensação de felicidade extrema.

Enfim, é nas pequenas coisas da vida que encontramos a felicidade.

Mas Colónia não é só o Mercado de Natal, é também as ruas infindáveis sem trânsito, cheias de gente, e as lojas que fazem as delicias de todos.

P1010229.JPG

 E que dizer da imponente catedral, apenas que é digna de uma visita.

P1010234.JPG

  Lá dentro o que ressalta à vista de forma imediata são os seus fantásticos vitrais.

P1010214 (1).JPG

Seguindo ao lado da Catedral, damos por nós junto ao Reno com os seus barcos de cruzeiros turísticos, tal como os nossos barcos que navegam no Douro, as suas casas antigas e muito típicas e por fim o museu de chocolate, espaço que merece uma visita.

P1010285.JPG

 

P1010359.JPG

 

 

P1010311.JPG

 Até sempre Colónia e continua a deliciar quem te visita, quer seja na época natalícia ou em qualquer outro dia do ano.

Ni&Me

4 comentários

Comentar post